SEGURO PARA MOTORISTA DE APLICATIVO, É MAIS CARO QUE VEÍCULOS PARTICULARES?

                                                                                                             

Sim, os veículos que atendem por aplicativos são mais caros em relação ao seguro de um veiculo convencional, o fato se deve por estarem mais tempo expostos ao risco, ou seja, rodam mais e isto aumenta o índice de sinistros.

Por outro lado, quando esta atividade começou a ganhar força, porque muitos que estavam desempregados acharam uma oportunidade de trabalho, outros identificaram uma boa opção de complementara renda, as seguradoras não sabiam ou não tinham a experiência de qualificar este tipo de “risco”, muitas enquadravam como Taxi outras como transporte comercial, motorista particular, etc. Hoje as seguradoras que aceitam este risco, já estão quase padronizadas em relação ao enquadramento.

Para se ter uma ideia o seguro para esta atividade pode chegar em mais de 60% do valor de um seguro tradicional. Por isto quem está pensando nesta empreitada deve por na ponta do lápis todas as despesas que norteiam esta atividade.

No início de 2012, o Brasil tinha 484 mil pessoas cuja principal fonte de renda eram serviços de transporte por aplicativo, de acordo com a Pesquisa Nacional de Empregados e Desempregados (Pnad) Contínua Trimestral. Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que, no fim de 2019, esse número saltou para mais de 1 milhão, com crescimento de 137,6% em oito anos, sem dúvida é um mercado com grande potencial, mas como o número de seguros ainda é pequeno.

Calcule seu seguro e trabalhe tranquilo!

Tinha seguro do carro, agora resolvi trabalhar com aplicativo, preciso avisar a seguradora?
Sim, o mais rápido possível. A seguradora irá enquadrar a utilização para esta atividade, podendo gerar cobrança adicional.

É possível fazer um seguro somente com cobertura de roubo?
Sim, algumas seguradoras já oferecem esta opção com custo bem acessível.

A Supreme Corretora de Seguros, tem uma equipe especializada neste seguimento à disposição para esclarecimentos, existem alguns seguros com coberturas mais simples, mas que atendem no caso de roubo com custo muito acessível. Contudo consulte sempre o Corretor de Seguros ele irá te orientar em relação aos procedimentos e cuidados que devem ser observados, para que em uma eventual indenização não fique prejudicada.

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?